Nacional

Tete: Indivíduos detidos por exumação de corpos e tráfico de órgãos

2017-05-23 13:09:13 (UTC+01:00)

Oito indivíduos estão a contas com a Polícia acusados de crime de homicídios voluntários, exumação de corpos e tráfico de órgãos humanos, na província de Tete.

MAPUTO- Segundo Lurdes Ferreira, porta-voz da PRM, citada pela Rádio Moçambique, disse que os casos ocorreram nos distritos de Cahora-Bassa, Moatize, Macanga e cidade de Tete, durante os primeiros cinco meses deste ano.

A fonte revelou que este mês, houve um homicídio voluntário, onde indivíduos desconhecidos, antes do crime, violaram sexualmente uma menor de onze anos de idade, no bairro Mateus Sansão Muthemba, na cidade de Tete.

"A extracção de órgãos humanos, é um crime que além de ser organizado pode ser transfronteiriço. Tem várias pessoas envolvidas, temos a pessoa que o faz, o autor moral e tem a pessoa que compra esses órgãos", disse a Porta-voz.

Lurdes Ferreira, apela as comunidades para serem vigilantes contra este tipo de crimes, principalmente no controlo de crianças para que não sejam aliciadas por indivíduos estranhos.