Nacional

Trabalhadores da EMTPM paralisam actividades

2015-09-28 08:22:37 (UTC+01:00)

Os trabalhadores da Empresa Municipal de Transportes públicos de Maputo, EMTPM,EP, em particular os da área de tráfego, paralisaram as actividades desde a madrugada de hoje, em revindicação do não cumprimento de pagamento do aumento de salário.

Maputo- Segundo os colaboradores, paralisam as actividades, porque a direcção não os considera como trabalhadores e não cumpre com o previsto no aumento do salário.


" Paralisamos as catividades porque eles não estão a cumprir com o aumento previsto, devíamos ter um aumento de 10,59%, mas eles tomaram a decisão de dar 7, 5% sem nem se quer nos comunicar, praticamente eles não nos consideram" desabafam os colaboradores.


Os lesados que não quiseram revelar-se, acrescentam que, para além da percentagem dada pelo estado, revindicam também a subida de categoria e avaliação de desempenho, que tem sido discriminatória.


Na mesma revindicação, surgem por parte dos manifestantes, questões como: "Como é possível na mesma empresa alguns teerem a percentagem certa e outros não"?

"Como as empresas filhas cumprem com a percentagem e a empresa mãe não"?

"Será possível que dentro duma empresa 90% dos colaboradores sejam reprovados e 10% aprovado, na avaliação de desempenho"?


Essas são questões colocadas pelos colaboradores, durante a sua revendicação e que segundo eles, precisam de ser esclarecidas, os mesmos atrevem-se a dizer que alguma coisa não esta bem na gestão da empresa. [RM]