Nacional

Trabalhadores dos Transportes Públicos da Beira paralisam actividades

2017-02-09 09:14:04 (UTC+00:00)

Mais de 350 trabalhadores dos Transportes Públicos da Beira paralisaram, ontem, completamente as suas actividades para reivindicar o corte de todos os subsídios, incluindo horas extras, nos seus salários e o pagamento do 13.º salário.

MAPUTO- De acordo com o O País, para além das revindicações acima referidas os funcionários exigem o afastamento imediato da comissão de gestão instalada em 2015.

Os trabalhadores viram os seus salários do mês de Janeiro a serem pagos antes de ontem e para surpresa dos mesmos, todos os subsídios foram retirados.

Exigiram explicações à direcção da empresa, que, neste momento, é composta por uma comissão de gestão criada em Outubro de 2015, e a resposta não lhes agradou, daí que decidiram entrar em greve.

Os grevistas exigem ainda o pagamento do 13.º salário. Eles lembraram que em Dezembro passado, o Conselho de Ministro garantiu que, até meados de Janeiro, seriam pagos a metade do 13.º. “Mas aqui nos Transportes Públicos da Beira esta orientação parece que não chegou. Exigimos o que é nosso”, finalizou um funcionário.