Nacional

Três membros da mesma família morrem asfixiada em Chimoio

2015-06-15 10:01:12 (UTC+01:00)

Três pessoas da mesma família morreram na última quinta-feira, vítimas de suposta asfixia na sua residência, no bairro da Vila Nova, na cidade de Chimoio, província central de Manica.

MAPUTO – Segundo reportou o jornal “O País”, trata-se nomeadamente de Isabel Tivane (mãe), de 38 anos; Ernélio Machava (filho), 13; e Wiliamo Tivane (sobrinho), de oito anos, respectivamente.

Alguns familiares ouvidos suspeitam que as vítimas tenham morrido por asfixia, uma vez que no quarto onde foram encontrados os corpos havia um fogão a carvão. E os vizinhos suspeitam que as vítimas tenham encontrado a morte na noite de segunda-feira.

Uma das vítimas, Isabel Tivane, proprietária da residência, era professora no posto administrativo de Matsinho e refere-se que na manhã de segunda-feira se fez ao seu posto de trabalho.

Os corpos das vítimas já estavam em estado de decomposição e foram a enterrar na sexta-feira, no cemitério municipal de Chissui, em Chimoio. Os mesmos foram descobertos por alguns vizinhos, que sentiram o cheiro nauseabundo e trataram de alertar as autoridades policiais.[OD]