Nacional

Três pessoas perdem a vida arrastadas pelas águas

2017-01-17 06:55:41 (UTC+00:00)

Um grupo de três pessoas encontrou a morte, por volta das quatro da manhã de ontem, quando dois deles voltavam do Clube Matchedje e o terceiro era motorista do txopela chamado para conduzi-los para casa.

MAPUTO- As mortes foram anunciadas ontem pelo edil de Maputo, Davide Simango, quando fazia o balanço das enxurradas que se abateram sobre a capital do país, nos últimos dois dias.

Segundo o edil, os relatos sobre as mortes, ocorridas num único ponto, a Praça de 16 de Junho, indicam que as três vítimas a bordo de um táxi txopela desciam pela avenida 24 de Julho rumo a Matola ou um outro ponto, quando foram arrastadas pelas forcas das águas para dentro da vala de drenagem, tendo as mesmas morrido afogadas.

As informações avançadas à edilidade pela Polícia indicam que foram já recuperados, até aqui, dois corpos, o táxi em que se faziam transportar, estando por localizar o corpo do terceiro indivíduo, morto no episódio.

Segundo Simango, as equipas indicadas já trabalham na identificação das vítimas para subsequentemente comunicar as respectivas famílias. [FI]