Nacional
Trinta e duas pessoas mortas nas estradas do país
2015-11-17 10:11:48 (UTC+00:00)
As estradas do país foram banhadas de sangue, na semana finda, de pessoas que perderam a vida e que ficaram ligeira ou gravemente feridas em acidentes de viação.
MAPUTO- Um total de 32 pessoas morreram e outas 37 ficaram feridas, das quais 13 com gravidade e 34 ligeiras, em resultado de 42 acidentes de viação que ocorreram em todo território nacional.
Segundo fontes policiais estiveram por de trás desses sinistros vários componentes, uns por parte dos automobilistas que conduziam no estado de embriagues, alguns porque certos condutores não respeitaram o código de estrada e ainda como última causa possível o excesso de velocidade.
Outra parte da culpa recai sobre os peões que fazem travessias perigosas e ainda alguns passageiros que por não respeitarem as medidas de segurança caíram de veículos em movimento.
Constam dos dados sob posse das autoridades policiais que os indivíduos envolvidos nos sinistros tem idades compreendidas entre os 25 e 38 anos e que os mesmos aconteceram no período que parte das 18 as zero horas. [FI]