Nacional

Turkish Airlines nova concorrente da TAP nos céus de Moçambique

2015-10-29 09:21:50 (UTC+00:00)

A companhia portuguesa de transportes aéreos TAP, deixou de ser a única linha a operar nos céus de Moçambique com a entrada, ontem, da Turkish Airlines.

MAPUTO- A nova aeronave que irá sobrevoar os céus nacionais marcando o fim do monopólio detido pela TAP tem como referência, TK38 foi inaugurada ontem, marcando assim o início de actividades da Turkish Airlines.

O Presidente do Conselho Administrativo da empresa, Saíd Samil Karakas, explicou na ocasião, que o potencial moçambicano para operações aéreas atraiu aquela empresa turca.

No entanto, para o Governo moçambicano, a entrada da Turkish Airlines representa uma mais-valia, na medida em que, para além da criação de emprego pela empresa, de acordo com a natureza dos seus serviços, mais turistas e investidores vão entrar no país.

A vice-ministra dos Transportes e Comunicações, Manuela Rebelo, assegurou que “a entrada da Turkish Airlines em Moçambique vai aproximar ainda mais as culturas dos dois países e de outros quadrantes do mundo, servindo também de plataforma para melhorias das transações comerciais e incremento do turismo e lazer”.[FI]