Nacional

Um morto e dois desaparecidos após naufrágio em Sofala

2024-04-03 10:46:32 (UTC+01:00)

Uma pessoa morreu, duas estão desaparecidas e outras quatro sobreviveram a um naufrágio ocorrido no princípio da tarde desta terça-feira, na região de Ndango, no distrito de Chemba, em Sofala, num dos braços do rio Zambeze.

O naufrágio, de acordo com os residentes daquele povoado, ocorreu quando a embarcação em que seguiam as sete vítimas, entre elas seis mulheres e um homem, em direccção à sede do povoado, a fim de se recensear, afundou no meio do percurso, segundo noticia o jornal O País.

Entretanto, a vítima morta foi achada no fim do dia, cujo corpo está incompleto, pelo que se presume que tenha sido devorada por crocodilos.

De acordo com a fonte, das duas desaparecidas, uma delas está grávida e até às 07 horas da manhã desta quarta-feira não tinham sido achadas.

Os sobreviventes são três mulheres e um homem. As autoridades distritais confirmaram a ocorrência, mas não deram detalhes, porque carecem de informações fiéis sobre o que efectivamente ocorreu, mas garantiram que ao longo desta quarta-feira darão mais informações.