Nacional
Utentes do Metrobus vão poder efectuar recarregamento nas ATM’s
2018-07-16 12:33:20 (UTC+01:00)
Os utentes do sistema integrado de transporte Metrobus vão poder, a partir desta semana, efectuar o recarregamento dos seus bilhetes com recurso às mais modernas soluções de pagamento.
MAPUTO- Isto significa que os utentes do Metrobus vão poder efectuar recarregamento através ATM’s, POS’s, Internet Banking, USSD, Conta Móvel e QR Code, para além da aplicação Metrobus Moz, disponível na AppStore e Play Store.
Para o efeito, a Metrobus assinou, na sexta-feira, 13 de Julho, um acordo com o Banco Comercial e de Investimentos (BCI) visando a conciliação deste sistema de transporte com os melhores meios e tecnologia de pagamento e de bilhética, a serem disponibilizados pelo banco.
Na ocasião, Amade Camal, presidente do Conselho de Administração da Sir Motors, empresa que está a implementar o Metrobus, afirmou que este acordo vai, por um lado, ajudar a eliminar o uso de dinheiro físico no acto do recarregamento dos bilhetes nas estações, e, por outro, oferecer maior comodidade aos utentes pois passarão a fazê-lo em qualquer lugar e a qualquer hora.
“Queremos que o utente tenha a possibilidade de poder recarregar o seu bilhete confortavelmente, a partir do seu escritório, telefone, casa ou mesmo dentro do comboio”, referiu Amade Camal, que acrescentou que este acordo é também extensivo às empresas associadas à Metrobus.
Assim, “as empresas passam a ter um relacionamento privilegiado com o BCI, particularmente no que diz respeito aos pagamentos e transacções financeiras que tenham a ver com os nossos serviços.”
Por seu turno, o Presidente da Comissão Executiva do BCI, Paulo Sousa, referiu que estas soluções de pagamento vêm complementar o esforço da Metrobus com vista à criação de um sistema de transporte de passageiros moderno e de qualidade nas cidades de Maputo, Matola e no distrito de Boane.
“Vamos oferecer soluções válidas para todos, mesmo para quem não tem conta bancária. São soluções amplas que vão permitir a todos os utentes do Metrobus terem os mais modernos sistemas de pagamento, aliados à comodidade, simplicidade e ausência de custos”, acrescentou Paulo Sousa.
Importa realçar que o Metrobus é um sistema de transporte que combina a operação ferroviária e rodoviária através de automotoras, com carruagens e uma frota de autocarros.