Nacional
Veículos recolhidos nas ruas de Maputo vão à hasta pública
2015-05-21 11:28:06 (UTC+01:00)
As viaturas avariadas e abandonadas pelos respectivos proprietários na via pública, recentemente recolhidas pelo Conselho Municipal, serão vendidas brevemente em hasta pública, na capital do país.
MAPUTO - O director municipal de Transportes e Trânsito, Carlos Diante, considerou que são muito baixos os níveis de reclamação e recuperação dos carros pelos proprietários e acrescentou que a maior parte deles está prestes a completar 90 dias, o limite estabelecido para a sua reclamação.
A campanha de recolha de viaturas avariadas e sucatas abandonadas nas ruas, passeios e outros locais públicos arrancou em Março e até ao momento foram, de acordo com a nossa fonte, recolhidas pouco mais de 200 unidades.
Citado pelo Jornal “Notícias”, Carlos Diante referiu que, devido à indiferença de muitos proprietários, o espaço para o parqueamento é escasso, mas não significa que a recolha vai terminar.
Actualmente, cerca de 170 carros e sucatas encontram-se no parque e perto de 40 foram recuperados pelos respectivos donos, mediante o pagamento das taxas exigidas. No acto da recuperação, ao titular é cobrado o valor de reboque, uma multa pelo parqueamento durante longo tempo em local proibido, para além de uma taxa por cada dia que a mesma esteve no parque do Conselho Municipal. [OD]