Nacional

Vendaval em Boane: Vítimas ainda à espera de apoio

2016-04-18 08:50:39 (UTC+01:00)

Os apoios em material de construção para as duas mil vítimas do vendaval de 20 de Fevereiro em Boane, província de Maputo, ainda não estão a chegar, continuando os infortunados a viver em tendas.

MAPUTO-Falando sexta-feira, Rocha Nuvunga, delegado provincial do INGC em Maputo, disse que as famílias estão praticamente ao relento, havendo a necessidade de ajuda em materiais como chapas de zinco, barrotes, cimento, entre outros.

Citado pelo Notícias o delegado ajuntou que a sua instituição continua a contactar os parceiros no sentido de ajudarem os cidadãos, cujas casas desabaram devido a ventos fortes, mas a resposta não tem sido positiva, neste domínio, continuando a receber apenas o apoio em alimentos.

Rocha Nuvunga afirmou que este material foi canalizado a seis ou sete famílias, que são consideradas como as amais necessitadas. Aliás, ajuntou que a estratégia tem sido esta de privilegiar os agregados que se encontram em situação crítica e com sinais de que nada poderem fazer sozinhos para sair da situação em que se encontram.

De salientar que fora as infra-estruturas destruídas, os ventos fortes provocaram a morte de sete pessoas, enquanto outras 70 contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros.[AM]