Nacional
Vias de acesso precárias condicionam canalização do subsídio social em Gaza
2017-02-13 09:24:11 (UTC+00:00)
Cerca de três mil pessoas, entre idosos e crianças, em situação de vulnerabilidade nos distritos de Massingir e Mabalane, na província de Gaza, que não recebem apoio do Instituto Nacional de Acção Social devida a intransitabilidade das vias de acesso.
MAPUTO- Trata-se de beneficiários de subsídio de apoio social básico e apoio social directo dos postos administrativos de Zuzo e Mavoze, em Massingir e Ntlavene em Mabalane, que não beneficiam dos seus subsídios desde Novembro do ano passado devido a danificação das vias de acesso pela chuva que cai na região, informa a RM.
A delegada do INAS de Chókwè, Ana Tuzine, diz que esta situação traz implicações para os beneficiários, uma vez que “Estes grupos alvos dependem da assistência social, são idosos sem capacidade para o trabalho, crianças órfãs e vulneráveis que ficaram sem assistência por causa desta situação da ponte. Estamos a espera e em coordenação com o governo do distrito, para ver se há uma via alternativa, porque é nossa preocupação, de facto, prestar assistência àqueles beneficiários”.