Nacional
Violência é causada por muitas pessoas possuírem armas, diz Dinis Sengulane
2015-10-19 08:55:32 (UTC+01:00)
O Bispo da Igreja Anglicana em Moçambique, Dom Dinis Sengulane, disse no sábado na Escola Secundaria de Xai-xai, em Gaza, disse que há muitas armas em mãos erradas, devido à guerra civil que o país viveu.
MAPUTO - “O que faz com que haja violência, essa violência que vivemos hoje e que nos preocupa todos, é o facto de haver muitas pessoas que têm armas, mas que não as deviam ter”, disse.
O mediador do diálogo político referiu que a existência de armas nas casas das pessoas propícia a violência, porque as armas não foram feitas para outra coisa, senão para matar. “Se você tem arma, tem que criar um inimigo. Se não tem um inimigo verdadeiro, tem que inventar um, que pode ser sua filha, seu irmão e por aí em diante. E se não consegue uma vítima ao seu redor, terá que disparar contra si mesmo”, advertiu, citado pelo jornal O País.
Para Dom Dinis Sengulane, é importante que no seio familiar se crie estruturas coesas que possam fazer florescer o diálogo, o entendimento e, por consequência, a paz. [OD]