Nacional

WCS vai continuar a apoiar a reserva nacional do Niassa para salvar elefantes

2016-04-18 15:11:40 (UTC+01:00)

Os caçadores furtivos matam 96 elefantes, por dia em vários países. O alerta é do Vice-Presidente Executivo da Sociedade para a Conservação da Fauna, John Calvelli.

MAPUTO- John Calvelli, citado pela TVM garante que a WCS vai continuar a apoiar a Reserva Nacional do Niassa para salvar uma das cinco espécies da lista dos BIG FIVE do planeta.

Sedeada nos Estados Unidos da América a Sociedade para a Conservação da Natureza é cimentadora de uma posição chave no apoio técnico e financeiro à Reserva Nacional do Niassa para viabilizar as acções de combate a caça furtiva comercial do elefante na RNN que já foi cotada com das áreas de conservação que detinha o maior número de população de elefantes em África.

John Calvelli disse que, “Estamos comprometidos com a continuidade do trabalho. Estamos empolgados com a parceria com o governo de Moçambique e também a nossa parceria com o governo Americano.

Os Norte-Americanos desdobram-se em várias campanhas de sensibilização contra o abate indiscriminado do elefante em África, todos os dias são mortos 96 elefantes em África”, afirmou Calvelli. [FI]