Nacional
Zonas de difícil acesso serão as primeiras a receber livros escolares
2015-10-21 10:10:30 (UTC+01:00)
Para o ano lectivo que inicia em 2016, a distribuição do livro escolar irá priorizar as zonas de difícil acesso, e para que isso se efective, já estão em solo nacional cerca de cinco milhões e 500 mil de um total de 14 milhões e 300 mil livros.
MAPUTO-De acordo com Paulino Tauzine, director comercial da Distribuidora Nacional de Material Escolar (DINAME), citado pelo Notícias, a distribuição dos livros nesses locais irá iniciar brevemente.
Tauzine disse que os livros chegaram através dos portos de Maputo (sul), Beira e Quelimane (centro) e Nacala (norte), devendo o remanescente chegar ao país ainda antes do final do ano de modo a serem usados no arranque do próximo ano lectivo.
A DINAME toma com prioritárias as zonas que nesta época de chuvas é de difícil acesso, “portanto, com a quantidade disponível estamos em condições de arrancar com o processo de distribuição e à medida que a outra parte for chegando iremos colocá-los nas zonas de fácil acesso. Assim garantiremos que quando as aulas iniciarem os livros estejam já nas escolas”, disse Tuziane. [FI]