Nacional
Zucula condenado a 14 meses de prisão
2019-03-25 09:28:32 (UTC+00:00)
O antigo ministro dos Transportes e Comunicações, Paulo Zucula, foi condenado hoje a 14 meses de prisão convertido em multas a uma taxa diária de 50 porcento do salário mínimo mensal.
MAPUTO- O Tribunal Judicial de Nlhamankulo decidiu condenar o antigo dirigente a uma indeminizaçao de um milhão e 89 mil meticais.
O juiz da causa condenou Lucrécia Ndeve a uma pena de seis meses de prisão, também, convertida em multas a uma taxa diária de 50 porcento do salário mínimo mensal e a uma indeminizaçao de 36 mil meticais. Outras duas arguidas deste processo foram absolvidas.
Zucula era acusado no caso de pagamento de remuneração indevida aos membros do antigo Conselho de Administração do Instituto da Aviação Civil de Moçambique, IACM, numa cifra-se de dois milhões e 250 mil Meticais.
No entender do antigo titular da pasta dos Transportes e Comunicações, cabia ao Conselho de Administração e ao Conselho Fiscal do IACM tramitar o expediente de modo a obter o parecer conjunto, junto do Ministério das Finanças.