Vida e Lazer

Assaltantes cortam língua a uma idosa em Tete

2022-10-11 08:17:06 (UTC+01:00)

Uma idosa de 76 anos de idade foi cortada língua com recurso à faca na cidade de Tete, estando um suposto membro da quadrilha que protagonizou o acto detido, desde o último fim-de-semana.

Os bandidos escalaram a residência da idosa, no bairro Francisco Manyanga, desferiram golpes contra a proprietária. Após imobilizar a sobrevivente, roubaram, entre outros bens, jóias e valores monetários em quantidade não especificada e uma viatura de marca “Toyota IST”, tendo, em seguida, colocado-se em fuga.

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Tete, Feliciano da Câmara, revelou, hoje, à imprensa, que a vítima está hospitalizada e em estado crítico.

“Recuperámos a viatura, pois ao perseguirmos a quadrilha abandonou-a num local baldio. O integrante da quadrilha foi detido em Manica, onde se refugiou. Foi possível encontrá-lo, pois estava na posse de um dos telemóveis da idosa”, esclareceu.

Por seu turno, o suposto membro da quadrilha nega o seu envolvimento no crime, alegando que vive fora da província de Tete faz muito tempo e o telemóvel que estava na sua posse comprou-o a dois mil meticais, em Manica.