Vida e Lazer

Bebé dada como morta "ressuscita" no funeral

2024-04-24 09:01:49 (UTC+01:00)

Uma bebé, que foi dada como morta à nascença, "ressuscitou" durante o funeral, no Paraguai. No entanto, acabou por morrer, uma semana depois, na unidade de cuidados intensivos onde se encontrava internada.

A menina, batizada como Milagro de Jesús, nasceu prematuramente, no passado dia 12 de Abril, no Hospital Regional da Ciudad del Este. Pesava apenas 400 gramas e óbito foi declarado quando nasceu por cesariana pelo 12h00 daquele dia, conta o jornal La Nación.

O corpo foi entregue à família para que pudessem organizar o velório e o enterro. Já no dia seguinte, quando abriram o caixão, perceberam que a menina ainda respirava.

A criança foi de imediato levada para o Hospital Regional, onde se confirmou que ainda estava viva. Posteriormente foi transferida para o hospital Le Blanc para ser internada numa unidade de cuidados intensivos da neonatologia.

Segundo o diretor do Hospital Regional, Federico Schrodel, em causa poderá estar um caso de catalepsia, mas decorre ainda uma investigação para apurar como é que a criança foi dada como morta.

A mãe da criança, uma jovem de 21 anos, encontra-se ainda internada numa unidade de cuidados intensivos.