Vida e Lazer

Brasil: Homem manteve esposa e filhas em cativeiro por 22 anos

2022-09-30 14:33:45 (UTC+01:00)

Um homem manteve a esposa e as duas filhas em cativeiro, durante 22 anos, no Rio de Janeiro, em Brasil.

Conta, o site brasileiro G1, que a família vivia em condições precárias, numa casa localizada em zona rural de difícil acesso no distrito de Pentagna.
As autoridades só tiveram conhecimento do caso, após uma denúncia de que o suspeito teria ameaçado os vizinhos.

Ao ver a polícia a chegar ao local, o homem fugiu para uma mata e nunca mais foi localizado. Quando entraram na casa, as autoridades encontraram três mulheres em condições degradantes.

Posteriormente, a mulher do suspeito contou aos investigadores que as filhas nunca frequentaram a escola e que a mais nova nasceu em casa. O marido proibiu-a de ir às consultas e de ser assistida no momento do parto. Por essa razão, não há confirmação das idades das jovens. Estas nunca foram registadas e não possuem documentos de identificação.

As vítimas foram retiradas do local onde estiveram em cativeiro durante estas duas décadas e levadas para a casa de familiares, que nada sabiam sobre o seu paradeiro. Aliás, a família pensava que a mulher do suspeito estivesse morta e não tinha conhecimento que esta tinha sido mãe de duas meninas.

As autoridades descobriram, entretanto, que o suspeito está em fuga à Justiça desde 2007, ano em que foi condenado por um crime de homicídio qualificado. Na casa onde mantinha a mulher e as filhas em cativeiro, os agentes encontraram uma espingarda e várias munições, que apreenderam.

A polícia tenta localizar e deter o suspeito e pede ajuda à população, assegurando o anonimato de quem o denunciar.