Vida e Lazer

Cerveja "Osama Bin Lager" esgota após tornar-se viral nas redes sociais

2024-05-23 12:07:54 (UTC+01:00)

Uma cerveja dedicada ao líder e fundador da organização terrorista Al-Qaeda, Osama Bin Laden, esgotou depois de ter "corrido" nas redes sociais.

Produzida pela cervejaria Mitchell Brewing Co., de Billinghay, na região britânica de Lincolnshire, "Osama Bin Lager" fez até com que a empresa tivesse de encerrar o seu website temporariamente, devido à procura.

A cervejaria também se dedica ao fabrico de bebidas como "Kim Jong Ale", batizada a pensar no ditador norte-coreano, e até mesmo "Putin Porter", numa referência ao presidente russo, Vladimir Putin.

"São todos nomes irónicos – uma visão mais agradável de alguns ditadores horríveis", explicou o coproprietário, Luke Mitchell, em declarações à BBC.

O homem, que gere o estabelecimento com a esposa, Catherine Mitchell, depararam-se com "milhares e milhares de notificações" nos últimos dias, depois de uma fotografia da cerveja se ter tornado viral nas redes sociais.

"Tem sido uma loucura. O telefone não parou de tocar nas últimas 48 horas", disse Catherine.

Ainda que Luke tenha salientado que "toda a gente se ri" quando vê os nomes das bebidas, o proprietário confessou que "de certeza" que há por aí alguém que ficou ofendido.

O estabelecimento doa 10 libras (cerca de 11 euros) de cada barril vendido de 'Osama Bin Lager' a uma instituição de caridade que apoia as vítimas dos ataques terroristas de 11 de Setembro.