Vida e Lazer

FACIM volta um ano depois garante Mesquita

2021-06-23 12:21:49 (UTC+01:00)

A 56ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM) terá lugar entre 30 de Agosto e 05 de Setembro de 2021, em Ricatla, distrito de Marracuene, província de Maputo, depois de ter sido adiada no ano passado por causa da pandemia da Covid-19.

A garantia da realização, este ano, da FACIM foi dada há dias pelo Ministro da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita, em cerimónia do lançamento do evento.

Durante a cerimónia, Mesquita explicou, citado pelo “Notícias”, que por causa da Covid-19, o evento irá decorrer presencial e virtualmente ou apenas pela segunda via, com vista a prevenir a propagação e contaminação do novo coronavírus. O Governante não avançou o número de empresas e países que irão participar.

Presente no evento de lançamento da FACIM, o representante da Agência dos Estados Unidos da América (USAID), Peter Gauthier, disse que a USAID estabeleceu uma parceria com a Agência para a Promoção de Investimentos e Exportações (APIEX) e com a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) para apoiar exportadores nacionais a beneficiarem de oportunidades existentes no mercado internacional.

Na 55ª edição da FACIM, que decorreu de 26 de Agosto de 2019 a 01 de Setembro, sob lema “Moçambique e o Mundo: Alargando o Mercado, Promovendo Investimento e Potenciando parcerias”, participam 23 países (com destaque para Egipto, pela primeira vez), cerca de dois mil expositores, das quais perto de 1.700 nacionais (provenientes de todas as províncias).