Vida e Lazer

Homem fica com parte do pénis "podre" após ataque de cobra altamente venenosa

2021-11-07 06:31:32 (UTC+00:00)

Um homem holandês, de 47 anos, ficou sem parte do pénis após ter sido atacado nos genitais por uma cobra-focinhuda durante um safari na África do Sul.

O ataque do réptil aconteceu quando o homem estava na casa de banho: a cobra, altamente venenosa, estava sentada na sanita da casa de banho usada pela vítima.

O caso vem descrito num estudo dos Urology Case Reports, citado pelo Daily Mail. Após o ataque, o homem teve que esperar três horas por um helicóptero, para ser transportado para o hospital mais próximo, a mais de 350 quilómetros de distância.

Durante o helitransporte, o holandês relatou uma sensação de "queimadura e ardor" nos genitais, que começaram a inchar e a ficar roxos, sinal de necrose dos tecidos: tinha parte do pénis e testículos a "ficarem podres". Segundo os investigadores, trata-se do primeiro caso registado em que uma cobra-focinhuda atacou alguém nos genitais.

Já no hospital, o homem teve que ter parte do pénis amputada. Nove dias depois, já de volta aos Países Baixos, foi sujeito a nova operação para retirar parte dos genitais.