Vida e Lazer

Livro devolvido à biblioteca com quase 37 anos de atraso

2024-03-21 09:25:39 (UTC+00:00)

Uma biblioteca no Colorado, nos Estados Unidos, tem uma história verdadeiramente insólita para contar. Um leitor anónimo - e talvez distraído - devolveu um livro há muito perdido.

A obra, intitulada, 'Psychedelics' ('Psicadélicos, na tradução livre), de Bernard Aaronson, foi devolvida quase 37 anos depois de ser requisitada na Biblioteca e Centro Cultural de Riverside.

"Desculpem o atraso!!!", dizia uma nota, que foi colocada no meio do livro. "Tem sido uma longa e estranha viagem!!!", acrescentava.

Foi o Distrito da Biblioteca de High Plains que divulgou a história, nas redes sociais, contando ainda que o livro deveria ter sido devolvido em 30 de Maio de 1987. "Foi devolvido à Biblioteca e Centro Cultural de Riverside, na semana passada. 13 mil 437 dias de atraso! Ou seja, 36 anos, 9 meses e 13 dias de atraso", contaram.

Nessa altura, lembraram, os "Guns N' Roses ainda estavam a uns meses de lançar 'Appetite for Destruction' e Lionel Messi viria a nascer em breve.

"Nós percebemos. Às vezes estamos ocupados, durante quase 37 anos. Isso acontece. Agora, longe de nós sugerir que um livro sobre psicadélicos pode, poderá, ter afectado a percepção do tempo de alguém, mas de acordo com uma nota deixada no livro, "foi uma longa e estranha viagem", por isso, parece que a pessoa que o devolveu está ciente do humor aqui", brincaram.