Vida e Lazer

Mulher amputada pernas, braço e mão após parto

2024-05-13 12:55:33 (UTC+01:00)

Uma empresária de 29 anos teve um braço, mão e ambas as pernas amputadas, ao contrair uma grave infecção generalizada após dar à luz gêmeos na Inglaterra.

Em desabafo para consciencializar outras mães, Khedidja Teape contou ao The Sun, Jornal de Londres, que o sonho em ter os filhos se tornou um verdadeiro "pesadelo", após o diagnóstico de sepse pós-parto

“Se eu não tivesse chamado a ambulância no momento em que o fiz, os médicos disseram que eu podia ter morrido enquanto dormia. As pessoas precisam de estar atentas ao quanto a sepse é perigosa se elas não agirem depressa”, disse a mulher.

O caso aconteceu em 2023, quando Khedidja e seu parceiro Shawn Ayton, 32, aguardavam o nascimento dos filhos gêmeos. O casal, pai de dois filhos, conta que se surpreendeu com a gravidez, mas se disse "ansioso" para aumentar a família.

A gravidez não teve qualquer tipo de intercorrência, explicou Khedidja, e aos cinco meses, o casal soube que esperava um casal. O nascimento, por meio de parto normal, aconteceu em Abril do ano passado ao longo de alguns dias no hospital Saint George, em Londres.

As dores evoluíram para fortes enjoos, diarréia e dores por todo o corpo. “Uma semana depois de dar à luz, achei que fosse morrer”, contou a mãe, que ressaltou: “apesar das cuidadoras acharem que eu estava bem, meu instinto foi de chamar a ambulância”.