Vida e Lazer

Mulher procurada há 20 anos por cassete VHS que alugou e nunca devolveu

2021-04-26 10:05:07 (UTC+01:00)

Caron McBride vivia em Oklahoma, nos Estados Unidos, mas mudou-se para o Texas depois de casar. Recentemente, a mulher quis mudar o seu nome na carta de condução e aquilo que veio a descobrir deixou-a chocada.

Conta a própria que, devido às restrições pandémicas, enviou um email para o equivalente ao instituto de mobilidade e transportes (IMT) norte-americano para fazer o seu agendamento. Aí, responderam-lhe que esta tinha um problema judicial em Oklahoma e que deveria contactar as autoridades locais.

Caron assim fez e quando lhe disseram que estava a ser procurada pela polícia há mais de 20 anos, esta nem quis acreditar no motivo. Em causa, estava o facto de Caron ter, alegadamente, alugado uma cassete VHS da 'Sabrina, a bruxinha adolescente', em 1999, e nunca a ter devolvido.

"Pensei que me ia dar um ataque cardíaco", recorda a mulher, ao saber que era procurada por "desvio de fundos".

Caron conta à Fox que não se recorda sequer de ter alugado este vídeo e aponta como causa do problema o facto de ter morado com um homem que tinha duas filhas pequenas e que, possivelmente, terá sido este a alugar o filme e a nunca devolvê-lo. A queixa foi apresentada pela loja Movie Place, em Norman, a qual já nem sequer existe.

Contudo, uma empresa de advogados refere que embora, "tecnicamente, não haja nenhuma vítima no caso, dado que a loja foi encerrada, o condado de Cleveland pode processar Caron uma vez que foi apresentada uma acusação contra si". A mulher alega inocência.