Vida e Lazer

Mulher tenta abrir porta de avião em pleno voo

2023-01-06 06:59:16 (UTC+00:00)

Uma passageira da companhia aérea norte-americana Southwest Airlines tentou abrir a porta do avião, durante o voo, e mordeu um passageiro na coxa.

A mulher justificou o incidente, ocorrido neste sábado, dizendo "Jesus disse-me para fazê-lo".

O voo da Southwest, que ia de Houston para Columbus nos EUA, foi forçado a fazer uma aterragem de emergência no AeroportoBill e Hillary Clinton, no estado norte-americano do Arkansas.

Segundo a queixa apresentada em tribunal, tudo começou quando Elom Agbegninou, de 34 anos, se dirigiu para a parte traseira do avião e fitou a porta de saída. Uma das hospedeira de bordo pediu à mulher para usar a casa de banho, se quisesse, ou, se não, para voltar ao lugar. Foi então que a mulher forçou a passagem e puxou a pega da porta de saída, enquanto o avião estava a 12 mil metros de altura.

Agbegninou ficou frustrada pelo facto das hospedeiras terem-na impedido de abrir a porta. Quando um outro passageiro interveio, a mulher mordeu-o na coxa e recusou-se a largá-lo. Foi preciso forçar o maxilar da mulher para travar o ataque, refere o jornal britânico Daily Mail.

O passageiro atacado ficou em estado de choque e foi transportado para o hospital e medicado com antibióticos.

Em tribunal, a mulher alegou que já não viajava de avião há algum tempo e que foi a primeira vez que o fez sem o marido, o que a deixou "muito ansiosa", mas que, "numa situação não teria feito o que fez".