Vida e Lazer

Tailândia quer impor taxa turística a partir de abril

2022-01-13 08:17:52 (UTC+00:00)

O país pretende que cada turista pague o equivalente a 10 euros, valor que estará já incluído no preço do bilhete de avião.

A Tailândia enfrentou uma queda no turismo devido à pandemia, o que prejudicou as atrações e serviços no país. Para compensar esse o prejuízo, o governo tailandês pretende que cada turista comece, a partir de abril, a pagar uma taxa de 300 baht, o equivalente a 10 euros, escreve o "Notícias ao Minuto".

A nova taxa estará já incluída no bilhete de avião e faz parte dos planos de turismo sustentável do governo, disse o porta-voz do governo Thanakorn Wangboonkongchana.

Um membro da Autoridade de Turismo do governo da Tailândia, Yuthasak Supasorn, esclareceu que "parte da taxa será utilizada para cuidar dos turistas", bem como das infraestruturas e servirá para cobrir o seguro de acidentes para estrangeiros. "Deparamo-nos com momentos em que o seguro não tinha cobertura para turistas... e tornou-se nossa responsabilidade cuidar deles", explicou.

De acordo com The Straits Times, a Tailândia registou apenas cerca de 200 mil chegadas no ano passado, em comparação com quase 40 milhões em 2019, diminuição justificada pela disseminação do novo coronavírus. Este requisito de entrada no país junta-se ao já existente pré-pagamento de testes Covid-19.